Mensagem # 1 | 8:03 PM

No sistema uCoz um site é baseado em Páginas Dinâmicas. Página dinâmica é uma página, que não existe no servidor como um todo integral, mas é construída no navegador em blocos separados de acordo com um certo script. Em geral, é consiste de três componentes:
1. Conteúdo: textos, imagens e hiperlinks. É localizado em um banco de dados especial como uma regra.
2. Descrição de design de conteúdo: a forma como o conteúdo é colocado e formatado em uma página.
3. Programa-script, que extrai blocos separados a partir do banco de dados e constrói uma página.

O primeiro item é inteiramente seu: informações com as quaisl você vai preencher o seu site. O segundo e o terceiro são concedidos pelo sistema. Mas o segundo pode ser alterado em quase 100%, o terceiro só pode ser complementado com scripts de cliente.


O programa-script, escrito por profissionais programadores altamente qualificados, é apresentado a você na forma de módulos - Fórum, Livro de Visitas, Catálogos etc, descrito na página principal do nosso site. Por meio do Painel de Controle, você pode ajustar esses módulos para o seu site. O Painel de Controle do uCoz é super conveniente, tem interface amigável, e é fornecido com várias dicas e mini-instruções.

Aparência da página é baseado em templates e folhas de estilo, em arquivos separados. Cada módulo tem vários templates, o que permite personalizar separadamente aparência de cada módulo e aparência das páginas dentro de um módulo.

O código da página inclui tanto as tags comuns de HTML, como os códigos especiais do uCoz Os códigos uCoz são variáveis ​​especiais que aceitam os seguintes valores quando exibidos em uma página:
1 - Constantes
2 - Variáveis
3 - Partes de códigos HTML

Por exemplo, o código de $MY_MENU$ gera conteúdo do menu principal do sittel, que tem um template separado. Como resultado, você faz alterações em um lugar, e então elas estarão ativas em todas as páginas do site automaticamente. De forma geral, os códigos uCoz representam no site conteúdo campos, que você preenche nas configurações do módulo ou em alguns templates.

Cada template tem também um Visual Editor, mas o mesmo destina-se para pequenos ajustes. Aqui você pode formatar um texto, inserir um link ou uma imagem, mas não aconselhamos a fazer alterações sérias no Visual Editor. Mesmo editores profissionais como FrontPage ou Dreamweaver não garantem um código puro.


Construtor de Templates, Blocos Globais e de Substituição Rápida de Partes do Código HTML tornam o trabalho com design muito mais fácil.

O Construtor de Templates destina-se a substituição rápida e conveniente do design de todo o site. Não é necessário atualizar cada template separadamente, tudo que você precisa é criar um esqueleto geral e todos os templates serão atualizados. Este recurso é indicado para o que chamamos de personalização "rude" da aparência do site. O que significa alterar todos os pequenos detalhes manualmente e em pouco tempo.

Os Blocos Globais são blocos, disponíveis em todos os outros templates do seu projeto. Com a ajuda dos Blocos Globais, você pode otimizar o design de seu projeto, dividido-o em partes comuns, por exemplo: CABEÇALHO - parte superior geral, RODAPÉ - parte inferior comum, etc. Por meio dos Blocos Globais você pode fazer alterações em todo o projeto, editando apenas um bloco de templates. Você pode criar até 10 blocos globais.

Substituição Rápida - este recurso é destinado para a rápida substituição de uma parte do código HTML por outro. Por exemplo, você precisa substituir "LOGO DO SITE" por "site interessante". Assim você inseri "LOGO DO SITE" no primeiro campo, e "site interessante" no segundo. Como resultado "LOGO DO SITE" será substituído por "site interessante" em todos os templates de onde se encontra. Você pode fazer esta ação com qualquer código HTML, por exemplo, substituir as imagens (logotipo), variáveis ​​do templates ($codes$), etc No entanto, fique atento ao fazer uma substituição, pois ela pode ocorrer mesmo em lugares onde você não esperava. Por exemplo, se você deseja substituir "a" por "b", o sistema irá substituir "a" por "b" em todos os lugares que encontrar "a". Lembre-se, se algo der errado, você sempre pode restaurar os templates por meio do recurso correspondente ou com a ajuda da opção "Atualizar design para todos os módulos ativos", na seção "Configurações gerais".

Isso é tudo o que você precisa saber para mudar o design do seu site.