• Página 1 de 1
  • 1
Comunidade uCoz em Português » Comunicação » Discussões Gerais » Erro: <?if()?> ao salvar alterações no template (Erro chato!)
Erro: <?if()?> ao salvar alterações no template
Natã
Mensagens: 51
Reputação: 0
Mensagem # 1 | 10:58 PM
Esse erro aparece toda vez que tento passar o código do pack do meu site (próprio para o ucoz). Como só tenho conhecimento básico, nem imagino oque pode ser!!!

Meu site: http://dicasminecraft.ucoz.com/

Anexos: 5706394.png (312.2 Kb)
Zamarian
Mensagens: 17
Reputação: 0
Mensagem # 2 | 3:16 PM
Bem provavelmente você, ao modificar o design da página acabou deletando alguma função condicional "se". Isto é utilizado para determinar certas situações de acesso ou até mesmo de configuração da sua página. Você pode entender melhor isto [http://forum.ucoz.com.br/forum/12-216-1] neste tópico aqui <<.

Uma função "se" (if) é formada assim:

<?if($FUNÇÃO$=)?> [INÍCIO]

<?endif?> [FECHAMENTO DA FUNÇÃO]

Se você apaga um destes parâmetros o site informa que sua "fórmula" está incompleta ou incorreta, como os próprios softwares de planilhas do tipo Excell, Calc e outros também disparam mensagem de erros.

As vezes você pode estar usando mais de uma:

<?if($FUNÇÃO 1$=)?> [INÍCIO] <?else?> (else = ou)

<?if($FUNÇÃO 2$=)?> [2] <?else?>

<?if($FUNÇÃO 3$=)?> [3] <?else?>

<?endif?> [finaliza função 1] <?endif?> [finaliza função 2] <?endif?> [finaliza função 3].

Se você deixar de fechar uma delas já é passivo do tipo de erro que está apontando. Então o conselho que dou é de você verificar onde elas se encontram, separá-las da codificação da página (o ucoz já ajuda bastante evidenciando-as em cinza) e verificar se estão fechadas ou ainda completas. Caso não queira utilizar as condições, você deve apagar todo o código <?if($FUNÇÃO$=)?>+<?else?>(se existir) + <?endif?>.

Estas funções são importantíssimas e sugiro que estude no tópico que apontei acima, pois assim facilitará o cotidiano do seu site.
Natã
Mensagens: 51
Reputação: 0
Mensagem # 3 | 10:23 PM
Grato!
Natã
Mensagens: 51
Reputação: 0
Mensagem # 4 | 0:13 AM
Obrigado!
Mensagem editada por Natã - Sábado, 2014-05-24, 8:58 AM
Zamarian
Mensagens: 17
Reputação: 0
Mensagem # 5 | 1:00 PM
Texto da mensagem wink
Comunidade uCoz em Português » Comunicação » Discussões Gerais » Erro: <?if()?> ao salvar alterações no template (Erro chato!)
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar: