• Página 1 de 1
  • 1
Comunidade uCoz em Português » Módulos uCoz » Usuários, Editor de Páginas, Vídeos, Fórum, Notícias, Loja Online e outros » Como criar sub-domínios
Como criar sub-domínios
Kuma-uCoz
Mensagens: 143
Reputação: 4
Mensagem # 1 | 6:44 AM
Citação (Breno)
Eu tenho um site meusite.com, e nele há a página para que os usuários entrem em contato comigo meusite.com/index/0-3/.
Como faço para que a página de contato seja acessível pelo subdomínio contato.meusite.com?
Breno
Mensagens: 1
Reputação: 0
Mensagem # 2 | 6:45 AM
Eu tenho um site meusite.com, e nele há a página para que os usuários entrem em contato comigo meusite.com/index/0-3/.
Como faço para que a página de contato seja acessível pelo subdomínio contato.meusite.com?
Kuma-uCoz
Mensagens: 143
Reputação: 4
Mensagem # 3 | 8:59 AM
Breno,

EXATAMENTE como no seu exemplo, só é possível se estiver usando seu próprio domínio.

No caso dos domínios grátis do uCoz (por exemplo: ucoz.com.br), aí só é possível usando a função padrão do Gerenciador de Páginas, que gera páginas do tipo /index/0-3/ como você notou.

Se você está usando um domínio próprio como no seu exemplo, o processo é o seguinte:
(meio complicado, mas vamos lá.)

Vamos usar como exemplo: meusite.meudomínio.com.br
O subdomínio será subdomínio.meusite.meudomínio.com.br

O primeiro e mais importante passo é o seguinte: para cada subdomínio que você for usar você precisa criar um NOVO SITE em www.ucoz.com.br/createsite

POR EXEMPLO: subdomeusite.ucoz.com.br

Tendo criado seu novo site ( subdomeusite.ucoz.com.br) entre no painel de controle do subdomeusite.ucoz.com.br e veja qual é o servidor onde ele está hospedado:
Painel de Controle > Geral


Agora entre Painel de Controle do site que você quer criar o subdomínio (no caso, meusite.meudomínio.com.br) e vá em Configurações > Transferência de Domínio > Edição de Registros de Domínio (modo simplificado).

Crie seu subdomínio e escolha o servidor que você encontrou no passo anterior:


Clique em Salvar.

O processo para o servidor criar os registros de DNS e eles se propagaram apropriadamente leva algumas horas.

Passado esse tempo, entre no Painel de Controle que será o subdomínio (no caso, subdomeusite.ucoz.com.br) e vá em
Geral > Página Principal > Anexar Domínio
ou
Configurações > Anexar Domínio

Clique na 3a opção, coloque seu subdomínio (no caso, subdomínio.meusite.meudomínio.com.br) no campo e clique Anexar Domínio


Se você receber uma mensagem de erro, o mais provável é que:
1. Você nao esperou tempo o suficiente
2. Não colocou o servidor correto no passo anterior
Anexos: 9355086.png (13.5 Kb) · 3023042.png (45.6 Kb) · 0082530.png (20.3 Kb)
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 4 | 11:37 AM
Discussões sobre o assunto em outro tópico
http://forum.ucoz.com.br/forum/28-263-1#835

Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
Comunidade uCoz em Português » Módulos uCoz » Usuários, Editor de Páginas, Vídeos, Fórum, Notícias, Loja Online e outros » Como criar sub-domínios
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar: