• Página 2 de 2
  • «
  • 1
  • 2
Comunidade uCoz em Português » Serviços Adicionais » Transferência de Dominío » Como transferir seu domínio para uCoz (De "meusite.ucoz.com" para "meusite.com.br")
Como transferir seu domínio para uCoz
Kuma
Mensagens: 57
Reputação: 1
Mensagem # 1 | 7:05 AM
Se você ganhou do uCoz um domínio como presente, o seu tutorial está nesta página


Essas configurações são para todos que possui um domínio que aceite registros DNS. Se você comprou um domínio, e não foi com a gente, não tem problema.
Se você não tem um domínio, pode comprar em http://domain.ucoz.com ou um nacional (do Brasil e que termina com .br) em http://registro.br ou qualquer outro site de sua preferência.

PRIMEIRO PASSO
 
No primeiro passo, você vai avisar aos servidores do uCoz que você quer anexar o seu domínio ao nosso sistema.

Entre no Painel de controle > Configurações > Transferência de domínio


Ou então logo ao entrar, na tela "Bem vindo ao Painel de Controle"


Ambos vão te levar para a seguinte tela de registro de domínio onde você deve escolher "Método 2" clicando em "continue"


A caixa de texto onde você deve adicionar o seu domínio surgirá. Digite o nome do seu domínio e clique em "Estacionar Domínio"


Tome nota do tempo necessário para nossos servidores serem avisados sobre seu domínio. Enquanto isso vamos seguir o segundo passo.


SEGUNDO PASSO

Agora você vai avisar à empresa e/ou órgão público onde seu domínio está registrado que você quer que seu domínio aponte para um site do uCoz.

Se você registrou seu domínio conosco, esse passo não é necessário, pois já é configurado para os sites uCoz.


Cada site tem uma forma diferente de fazê-lo, mas em todos os casos você encontrará campos onde poderá mudar os servidores de DNS do seu domínio.
Procure onde alterar o chamado REGISTRO DE DNS, ou DNS RECORD.
Se estiver em dúvida, procure na ajuda do seu provedor de registro de domínio como fazer essa mudança.
Os servidores de DNS do uCoz são:
ns1.ucoz.net
ns2.ucoz.net




Essas configurações pode levar até 12 horas para ter efeito, tempo que leva para o DNS do domínio propagar pela internet.



TERCEIRO PASSO


Volte ao painel de controle e novamente clique em Configurações > Transferência de domínio ou na tela "Bem vindo ao Painel de Controle". Veja acima.
Se tudo correu bem, você deverá ver a seguinte mensagem:


Clique em "Anexar Domínio". Se não houver nenhum erro no processo, a seguinte mensagem surgirá:
"Domínio anexado com êxito. O Site será acessível com o novo nome em 15 minutos".

Anexos: 4860098.png (16.6 Kb) · 7420378.png (78.3 Kb) · 6738756.png (30.9 Kb) · 0164392.png (12.3 Kb) · 5155581.png (8.3 Kb) · 4204245.png (8.4 Kb) · 7736380.png (8.0 Kb)
vla2a
Mensagens: 1
Reputação: 0
Mensagem # 16 | 8:14 PM
Comprei dominio em dominios.pt , o painel chama se cPanels, não sei como alterar o registo DNS aí? Alguem me ajuda? cry
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 17 | 11:01 AM
vla2a, eu não uso o cPanel, mas procure por um lugar chamado DNS Zone Editor (Editor de zona DNS), lá provavelmente você irá conseguir alterar o DNS para o do uCoz.

A recomendação que te dou é que você entre em contato com o dominios.pt e peça suporte de como alterar os servidores DNS do domínio para ns1.ucoz.net e ns2.ucoz.net.

Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
Comunidade uCoz em Português » Serviços Adicionais » Transferência de Dominío » Como transferir seu domínio para uCoz (De "meusite.ucoz.com" para "meusite.com.br")
  • Página 2 de 2
  • «
  • 1
  • 2
Buscar: