Mensagem # 1 | 10:36 AM

Se você pagou pelo uKit usando seu cartão de crédito, fique ligado e não se assuste: a cobrança automática da renovação é feita até 3 dias antes do fim do período vigente.

Chamo a atenção de todos para o seguinte trecho dos termos de uso:

  • 3 dias antes do fim do período vigente. Note que o início do novo período será após o fim do vigente, mesmo que a cobrança seja feita 3 dias antes.
  • Caso a primeira cobrança falhe, no último dia do período vigente o sistema fará outra tentativa de cobrança.
  • Caso a segunda cobrança falhe, o sistema irá tentar novamente no primeiro dia após o fim do período vigente.
  • Por fim, caso a terceira cobrança falhe, o sistema irá tentar uma última vez na primeira sexta-feira após o fim do período vigente.

Isso não significa que você perde esses 3 dias. O novo período do serviço começa exatamente no dia seguinte após o fim do período anterior, apenas a cobrança é feito com antecedência.

Mas por que isso é feito?

Exceto em casos particulares, ao fim do período pago o site se torna inacessível. Como os sites no uKit são geralmente de empresas ou têm algum caráter comercial, é de grande importância que eles estejam sempre online. Como todos sabemos, sempre pode "dar errado" algo com o pagamento, por isso o mesmo é iniciado com 3 dias de antecedência.

Então, não se assuste se você ver em sua fatura que o pagamento foi feito alguns dias antes: você nao perdeu nada, estamos apenas garantindo que seu site continuará no ar sem problemas!