• Página 1 de 1
  • 1
Comunidade uCoz em Português » Desenvolvedores uCoz & uKit » Personalização de Design » Fazer dos Comentários um chat! (Desejo que os comentários sejam iguais os chats das centrais)
Fazer dos Comentários um chat!
Jaquinho
Mensagens: 45
Reputação: 0
Mensagem # 1 | 10:13 AM
Bem Estou desenvolvendo um site para um provedor, e preciso adicionar um chat (Fale conosco).

Os comentários em estrutura de árvore são perfeitos para isso!
Porém tem o seguinte problema: Usei os comentários do módulo Blog, eu posso liberar para que o grupo "Técnico" somente responda aos comentários, e que o grupo "usuários ativos" ou "interessados" somente adicione comentários, o que torna o chat perfeito. Só que quando se trata da visualização dos comentários se eu liberar que o grupo "técnico" visualize os comentário nas permissões do grupo, ele pode visualizar e responder a todos os comentários, mas se eu liberar que os demais grupos visualizem os comentários, mesmo que eu não permita que eles respondam, eles podem ver os comentários dos outros usuários clientes.

O que quero é fazer que as pessoas só possam visualizar seus próprios comentários e as respectivas respostas.
Alguém pode me ajudar? Usar o Id para levar o usuário para seus próprios comentários não funciona, pois assim eles podem visualizar os comentários mais não as respostas.

Desde já, grato!
------------------------------
Quem poder me ajudar...
Mensagem editada por Jaquinho - Quarta-feira, 2015-02-11, 10:39 AM
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 2 | 11:18 AM
Jaquinho, Com os comentários não é possível.

Uma solução alternativa, e que ao meu ver, a melhor para o seu caso.

Você pode usar o módulo "Anuncios" para que as pessoas postem suas dúvidas nele aí a equipe de técnicos respondem nos comentários, e eles (os clientes também). É como o site Reclame Aqui.

Quanto a limitação de acesso.
No template da página que exibe a postagem completa e os comentários, onde tem $BIEEF$ (ou $MESSAGE$) você só mostra se a pessoa q está logada não for do grupo usuários ou visitante, por exemplo.

Código
<?if($USERNAME$ = $USER$ || $GROUP_ID$='4')?>
$BIEEF$
<?else?>
Lamento, mas você não pode visualizar esta página.
Entre em contato com o administrador do seu site.
<?endif?>

Uma explicação básica pra que serve cada variável.
  • $USERNAME$ = username no usuário locado no site
  • $USER$ = username do usuário que adicionou a postagem
  • $GROUP_ID$ = grupo do usuário que está logado no site


Link com todas as postagens de quem pede ajuda
Ativa a opção "Ativar o recurso para pesquisar postagens de um determinado usuário:" nas configurações do módulo que permite um link que tem todas as postagens daquele usuário.

Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
Jaquinho
Mensagens: 45
Reputação: 0
Mensagem # 3 | 11:33 AM
Não é bem isso.
Mensagem editada por Jaquinho - Quarta-feira, 2015-02-11, 3:17 PM
Comunidade uCoz em Português » Desenvolvedores uCoz & uKit » Personalização de Design » Fazer dos Comentários um chat! (Desejo que os comentários sejam iguais os chats das centrais)
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar: