• Página 1 de 1
  • 1
Comunidade uCoz em Português » Desenvolvedores uCoz & uKit » Personalização de Design » Como instalar um template do ucoztemplates.com (Como instalar um template de terceiros no uCoz)
Como instalar um template do ucoztemplates.com
washingtonalves
Mensagens: 78
Reputação: 0
Mensagem # 1 | 3:50 PM
Uma excelente notícia! Acabamos de lançar a versão em Inglês da loja online de templates do uCoz! Confira em http://ucoztemplates.com.



Templates grátis também foram incluídos.



Como instalar um template


Nota: algumas vezes o termo template pode ser referido como modelo ou design.

Você baixou um modelo de nosso site ucoztemplates.com (loja de templates em inglês) ou utemplate.pro (loja de templates em russo) e não souber como instalá-lo em seu site. Este tutorial irá ajudá-lo a fazer isso.

Você vai encontrar um arquivo de texto com a guia de instalação em cada arquivo template. Este tutorial apresenta apenas as informações gerais sobre como instalar um template para um site uCoz.

  • 1. Baixe o modelo que você gostou. O arquivo baixado deve ser compactado (rar, zip). Se for um modelo pago, clique em "Buy template", siga as instruções. Após o pagamento você receberá o linque para baixar.

  • 2. Em seguida, abra o arquivo e certifique-se que ele contém tudo que você precisa: o arquivo tmpl.txt, o CSS , a pasta com as imagens. Em alguns casos também pode conter outros arquivos, geralmente cada arquivo tem seu próprio tutorial de instalação, por isso não sejam preguiçoso e lê-lo. (Como vem em inglês a dica mais importante é usar o Google Translate

  • 3. Certifique-se de que todos os módulos necessários são ativadas (se você instalar um modelo e, em seguida, ativar um novo módulo - caso tenha instalado um módulo depois do modelo, o design não mudará, então deve-se refazer o processo 5).

  • 4. Acesse Painel de Controle » Design» Construtor de template


  • 5. Descompacte o arquivo e abra o arquivo tmpl.txt (por exemplo, com a ajuda de bloco de notas), copie o todo o texto (Ctrl + A (ou Ctrl + T), Ctrl + C) e cole (Ctrl + V) no Contrutor de templates.


  • 6. Apensar de não ser obrigatório, é altamente recomendado. Salve esta estrutura, que é de importante função. Se por acaso precisar instalar um novo módulo, irá precisar que instale novamente a estrutura do template, pois as configurações são aplicadas apenas aos templates instalado atualmente.


  • 7. Então vá para o Gerenciamento de design (CSS) no Painel de Controle » Início » Personalizar design » Edição de templates » Folha de estilo (CSS)

    Localize o arquivo com CSS no arquivo (que pode ser um arquivo com a extensão .css, por exemplo styles.css, ou um arquivo de texto, por exemplo, css.txt). Copie todo o código e cole na na pagina que abrimos no Painel de Controle do site.


  • 8. Envie as imagens do arquivo baixado via Gerenciador de Arquivos: Painel de Controle » Gerenciador de Arquivos, ou via FTP-manager . Normalmente é uma pasta chamada "img" ou "images". Veja como fazer no Gerenciador de Arquivos mas podem ser muitas imagens, então recomenda-se FTP


  • 9. Isso é tudo, abra o seu site e apreciar o novo design!




Recuperando o template

Se você instalou um novo módulo e está com o design diferente não se assuste. Caso tenha salvo a estrutura nada foi perdido.
No vídeo acima antes de instalar o template foi salvo a estrutura, e para usar esta estrutura salva veja o vídeo abaixo.
Anexos: 1237025.png (246.7 Kb) · 1784893.png (26.7 Kb) · 6215809.png (38.0 Kb) · 6732074.png (22.9 Kb) · 3806403.png (93.0 Kb) · 1736505.png (103.9 Kb) · 0112056.jpg (64.7 Kb)
Kuma-uCoz
Mensagens: 143
Reputação: 4
Mensagem # 2 | 4:58 PM
PinducaGamer
Mensagens: 4
Reputação: 0
Mensagem # 3 | 11:51 PM
so com o linkzinho que o kuma-uCoz passou eu entendi e consegui biggrin aleluia ficou muito iradooooooooo
aranha_man
Mensagens: 4
Reputação: 0
Mensagem # 4 | 1:05 PM
Valeu mim ajudo muito, espero aprender mas sobre a Ucoz
DUELS133
Mensagens: 1
Reputação: 0
Mensagem # 5 | 1:39 AM
Estou fazendo um site de jogos, mas eu quero mudar o template (instalar), mas sem o File Zilla.

E o file zilla dá erro porque não tem port.
Me ajudem! Preciso muito!!!
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 6 | 7:47 PM
DUELS133,
Citação DUELS133 ()
E o file zilla dá erro porque não tem port
Dá uma pesquisada no erro que aparece, pra ver se acha a solução do seu problema. Mas acredito que seja o firewall do seu PC q está bloqueado. Mesmo assim, dê uma olhada nesse link e veja se você está fazendo tudo direitinho na hora de se conectar ao seu site via FTP.

Citação DUELS133 ()
Estou fazendo um site de jogos, mas eu quero mudar o template (instalar), mas sem o File Zilla.

Você pode fazer upload dos arquivos através do Gerenciador de Arquivos, porem o upload deve ser arquivo por arquivo, e no máximo 10 arquivos por vez.

Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
Victor_Silva
Mensagens: 4
Reputação: 0
Mensagem # 7 | 12:26 PM
Eu estou com o design Flat. Meu único problema é... como adicionar as postagens nos sliders iniciais do site. Já li... revirei tudo e ainda nao obtive êxito.
www.maainitiative.ucoz.com
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 8 | 0:01 AM
Victor_Silva, Você precisar criar informativos para isso. Eu fiz um tutorial mostrando como usar informativos para um slide veja em http://forum.ucoz.com.br/forum/14-222-1 .
Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
Victor_Silva
Mensagens: 4
Reputação: 0
Mensagem # 9 | 4:09 PM
Bem pessoal, Olá! Estou aqui na Ucoz desde 2008 aproximadamente. Bem, instalei um template premium, Flat.
No começo tinha um problema com ele onde queria realizar um slide onde as ultimas noticias aparecessem nele automaticamente. Perdi até um link ensinando, porém as principais notícias eu coloco no topo do site.
Primeiramente este é ele:

www.maainitiative.ucoz.com

Acontece que este template Flat funciona em todos os módulos exceto no fórum, onde não funciona direito. O que quero dizer é que ao entrar no fórum aparece o template padrão anterior.
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 10 | 10:03 AM
Victor_Silva, isso aconteceu por que você instalou o módulo (fórum) depois de aplicar o template no site.

Dei uma olhada no seu fórum e vi que ainda não tem postagens, apenas as seções, por isso vou te dizer o passo simples. Vale ressaltar que esse mesmo passo é aplicado a todos os módulos de postagem.

• Você vai ter que excluir o módulo fórum do site
Sim, isso mesmo.

• Agora você precisa fazer o backup do templates.
Você teria que fazer esse backup antes de instalar o novo módulo.

• Instala agora o módulo novo, no seu caso o fórum.

• Re-instale o template no construtor de template.


• Agora você restaura o backup dos templates.
Ao restaurar o backup dos templates, nos locais que você fez alterações irão voltar essas alterações, como não foi feito um backup do fórum por que ele não estava instalado, o módulo fórum ficará com o design instalado no construtor de templates.
Anexos: 1686057.jpg (74.3 Kb)

Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
Victor_Silva
Mensagens: 4
Reputação: 0
Mensagem # 11 | 12:50 PM
Compreendi. Obrigado.

Adicionado (2015-05-03, 12:36 PM)
---------------------------------------------
Muito Obrigado. Deu certo! E agora só tenho que acertar o fórum que ainda bem não tinha conteúdo quase hahahaha.

Adicionado (2015-05-03, 12:50 PM)
---------------------------------------------
Camarada. Só ficou um problema. Hahahaha. Ficou do jeito que tu disse. Porém, você deve ter visto como é o meu menu superior e os slides que tenho na página principal. Ao entrar no fórum, se remetem ao padrão do template e não as modificações que realizei.

ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 12 | 2:17 PM
Victor_Silva,
Citação Victor_Silva ()
você deve ter visto como é o meu menu superior e os slides que tenho na página principal. Ao entrar no fórum, se remetem ao padrão do template e não as modificações que realizei.

Não entendi.

Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
nataliaederlandes
Mensagens: 5
Reputação: 0
Mensagem # 13 | 9:41 AM
Estou precisando trocar o "Leia mais" das minhas postagens por uma imagem. Já procurei em todos os arquivos html e css e não encontrei se quer a palavra Leia mais.
Você pode me ajudar?
Meu site está com esse template:
http://telecinetorrent.ucoz.com
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 14 | 10:29 AM
nataliaederlandes,
Citação nataliaederlandes ()
Estou precisando trocar o "Leia mais" das minhas postagens por uma imagem.

Esse "Leia mais »" pode ser trocado em "Substituição das frases padrão" no Painel de controle do site.

O campo do "Leia mais »" cabe no máximo 75 caracteres, você pode colocar até uma imagem nele, porém você precisa inserir a imagem como HTML, na imagem abaixo tem um exemplo de código. Mais informações neste link http://wmonline.com.br/cursos/html/imagem_no_html/1-1-0-14
Anexos: 6962900.jpg (278.6 Kb) · 2120840.jpg (118.9 Kb)

Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
Comunidade uCoz em Português » Desenvolvedores uCoz & uKit » Personalização de Design » Como instalar um template do ucoztemplates.com (Como instalar um template de terceiros no uCoz)
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar: