Mensagem # 1 | 9:40 PM

Neste tópico vou fornecer uma breve visão sobre diversas dicas que vão ajudar você a promover o seu site. O que a longo prazo vai ajudar o seu site de funcionar sem problemas com bots (como o Google, Yahoo! etc) e trazer um público maior para o seu conteúdo.

1. Faça seu site fácil de navegar: uma navegação limpa e amigável irá beneficiar o seu site. Se um usuário tem dificuldade de navegar através de suas páginas, são grandes as chances dele sair e não voltar mais.

2. Finalidade do seu site deve ser clara: de tempos em tempos, os usuários acabam chegando a ele sem ter a menor idéia do porque eles estão lá. É por isso que é sempre importante mostrar algumas informações sobre o que o é o seu site, o que você oferece ou como ele vai beneficiar o usuário.

3. Questões de design: Um bom ou ruim design pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Uma aparência atraente vai criar um enorme impacto sobre as impressões e expectativas dos usuários. Mas não sobrecarregue as coisas, se certifique que o seu design se adequa à finalidade do seu site. Não é bom ter elementos gráficos que são totalmente irrelevantes. Uma boa identidade é extremamente importante também, pois isso é o que deve ficar na mente do usuário. Tenho certeza de que uma imagem vem à sua mente quando eu digo o Google, YouTube, Windows ou Apple. Isso acontece porque essas empresas têm uma identidade memorável.