Mensagem # 1 | 8:26 PM

Nosso objetivo era criar um módulo avançado, que atendesse à todas as tendências modernas e que tivesse as características ausentes em outros módulos. As inovações que você vai ver no módulo de Vídeos em breve também serão implementadas nos outros módulos existentes.


Usabilidade

Usabilidade é a facilidade de uso e capacidade de aprendizado de um objeto feito pelo homem. O objeto do uso pode ser uma aplicação de software, site, livro, ferramenta, máquina, processo ou qualquer coisa com que um ser humano interage. (Wikipedia)

Neste módulo, tentamos uma nova abordagem para a usabilidade. Todas as interfaces de adição de postagens, suas descrições, etc são fáceis de usar e até mesmo sua avó seria capaz de adicionar um vídeo a um site facilmente =D. Vamos nos ater a este princípio em todas as nossas futuras inovações e atualizações.


Peculiaridades e características do módulo de Vídeos

URLs Amigáveis
Este recurso é implementado tanto para os canais, como para as páginas de vídeos.



Adição de novos vídeos
Um novo vídeo pode ser adicionado de três maneiras:
- Especificando código html de um vídeo;
- Especificando o um link do vídeo (um link é automaticamente transformado em código e todos os dados do vídeo são adicionados automaticamente!);
- Upload do vídeo para o YouTube (OAuth 2.0) diretamente através do seu website.



Código HTML do Vídeo
Pode ser: iframe, objeto, script e multimídia da AdminBar.

Tecnologias OEmbed
Um exemplo simples do que é e por que você pode precisar dele: você quer carregar um vídeo pelo link: http://youtu.be/uXrmdbGkogs. Basta colar este link na aba "Adicionar link". Todos os dados disponíveis deste vídeo serão carregados automaticamente. Você só precisa selecionar uma categoria e clica em "Adicionar vídeo". Ela vai lhe poupar tempo e esforços.

Upload do vídeo para o YouTube
O vídeo será carregado para o YouTube diretamente através do seu site. Para usar este método, você deve ter uma conta e canal no YouTube. Este recurso é implementado com a ajuda do OAuth 2.0, que vai deixar você logar em sua conta do YouTube sem transferir nenhuma dado desnecessário. E você não precisará digitar o seu nome de usuário e senha a cada vez.


Classificação de Vídeos
O recurso de classificação foi alterada neste módulo. Agora ele não está limitado a cookies, mas sim a um determinado usuário. Os usuários Convidados não podem classificar vídeos.

Canais
O módulo tem canais, o que é uma prática comum para os vídeos. Ao adicionar um novo vídeo, o usuário pode escolher onde quer adicioná-lo - para seu o canal ou não. É possível adicionar não apenas canais pessoais do usuário, mas também novos canais podem ser adicionados através do Painel de Controle.

Aparência das postagens e páginas de vídeo



Estrutura de categorias em árvore
O módulo não tem seções. Ele só pode ter uma categoria raiz e subcategorias. O aninhamento é ilimitado.



Campos adicionais
O módulo tem 15 campos, cada um deles pode ser alterado de acordo com suas necessidades.

O template "Adicionar postagem/editar formulário"
Este template permite-lhe implementar soluções interessantes, por exemplo, adição paga de vídeos.

Esses não são todos os recursos do módulo.
Você pode testá-los agora mesmo! =D
Você pode instalar o módulo no Painel de Controle → Vídeos → Inativo → Instale o módulo. Ele estará disponível pelo endereço. Http://seusite.ucoz.com.br/videos




É apenas o começo. Vamos continuar o desenvolvimento do módulo e adicionar novos recursos interessantes, que não foram incluídos nesta versão. Se você encontrar algum erro no módulo, por favor poste aqui.
Anexos: 4632939.png (3.7 Kb) · 0402537.png (22.9 Kb) · 8184272.png (132.8 Kb) · 6792044.png (7.0 Kb) · 6364835.png (20.6 Kb)