Mensagem # 1 | 9:16 AM

O PagSeguro é uma das formas de pagamento eletrônico mais usadas na internet brasileira, contando com centenas de milhares de clientes. Através do PagSeguro, um site pode aceitar cartões de crédito, transferências bancárias, boletos e muito mais, tudo isso de forma simples e segura.

Sabendo disso, nós aqui do uCoz decidimos implementar o PagSeguro como a primeira forma de pagamento brasileira em nosso módulo Loja Virtual. Com ele você poderá receber pagamentos por mercadorias ou serviços automaticamente em sua conta do Pagseguro

Como usar o PagSeguro em sua loja virtual no uCoz

Ativar o PagSeguro em sua loja virtual envolve 3 passos simples:

  1. Crie uma nova forma de pagamento no módulo Loja Virtual e escolha o PagSeguro como forma de pagamento
  2. Entre com os dados do PagSeguro nas configurações do módulo
  3. Entre com os dados da sua Loja Virtual no PagSeguro
Esses passos assumem alguns requisitos básicos:

  • Sua conta no PagSeguro é do tipo Vendedor ou Empresarial.
  • O módulo Loja Virtual está ativo.
  • Você tem alguma noção de como lidar com o PagSeguro e o módulo Loja Virtual
Você pode saber mais sobre os tipos de conta do PagSeguro aqui: PagSeguro - Perguntas Frequentes

Agora vamos às instruções passo-a-passo:

1. Criando uma nova forma de pagamento

Entre nas configurações do módulo Loja Virtual e clique em Métodos de pagamentos e entrega, moedas e taxas.

Em Métodos de Pagamento clique em Adicionar método de pagamento.

Dê um nome ao novo método de pagamento e clique em Salvar.

A janela de configuração dos métodos de pagamento não atualiza automaticamente. Atualize a página usando a tecla F5, clicando no botão Atualizar do seu navegador ou simplesmente voltando para as configurações gerais do módulo. Após atualizar a página, você irá encontrar a seguinte tela de configuração:

Clique nas imagens para abrir no tamanho original

Clique em Utilizar o módulo de pagamento eletrônicoe escolha o tão esperado PagSeguro.

Note o botão [Configurações do módulo] ao lado da lista de opções. Você irá usá-lo logo mais.


2. Entrando com os dados do PagSeguro no módulo

Agora você precisa configurar o módulo para se comunicar corretamente com o PagSeguro. Entre no site do PagSeguro e entre em sua conta.

Vamos agora gerar um Token de Segurança. Ele identifica sua conta nas transações geradas pelo seu site. Clique em Integrações > Token de Segurança

Clique em Gerar novo token para obter o seu identificador. Clique confirmando que quer realmente gerar um novo token e esperer o resultado a aparecer. Para copiar o conteúdo do token, clique em copiar token

Volte para seu site e clique em [Configurações do módulo] para abrir a página de configurações do PagSeguro. Você irá encontrar o seguinte:

Preencha os 3 campos da seguinte forma:

  • Email - seu email de login no PagSeguro.
  • Token PagSeguro - o Token que você acabou de gerar no site. Se você seguiu as instruções acima, basta usar CTRL+V para colar o token.
  • Taxa de câmbio padrão - a não ser que você esteja usando mais de uma moeda em seu site, simplesmente use 1 como taxa de câmbio
  • URL de notificação: - veja o próximo passo.
Clique em Salvar. Se tudo correu bem, você verá o de sempre. Antes de sair das configurações, selecione e copie o conteúdo do campo URL de notificação pois ele será usado no próximo passo.


3. Entrando com os dados de sua loja no PagSeguro

O último passo da configuração informa ao PagSeguro para onde enviar as notificações sobre pagamentos efetuados em sua loja.

Volte para a janela no PagSeguro e clique em Notificações de transações e ative o campo. Depois disso, coloque o endereço encontrado em URL de notificação: no passo anterior no campo correspondente do PagSeguro e clique Ativar.

Se tudo correu bem, você receberá a notificação: A URL para recebimento de notificações do Retorno automático de dados foi ativada.

Por último, para que o comprador seja corretamente redirecionado de volta para sua loja após efetuar o pagamento, você precisa ativar a opção Quero receber somente pagamentos via API. Ela se encontra no menu Integrações, item Pagamentos via API.

Se você não ativar essa opção, após o pagamento

Pronto! Configuração terminada!

Com tudo configurado, nós recomendamos criar alguns produtos custando R$1 e testar o sistema para que você entenda melhor, na prática, como é o procedimento de pagamento e recebimento do PagSeguro e do uCoz.

Com o PagSeguro implementado nas lojas virtuais brasileiras, o uCoz finalmente abre as portas do comércio eletrônico para todos: desde pessoas interessadas em vender seu artesanato na internet até médias e grandes empresas interessadas em entrar no mercado eletrônico com o mínimo de investimento possível.

Anexos: 1645627.png (35.6 Kb) · 5338249.png (14.2 Kb) · 8499306.png (15.9 Kb) · 8527438.png (18.6 Kb) · 9415650.png (34.8 Kb) · 5472584.png (36.6 Kb) · 8710528.png (46.4 Kb) · 7756200.png (12.4 Kb) · 8498019.png (50.6 Kb) · 3367179.png (18.3 Kb)