• Página 1 de 2
  • 1
  • 2
  • »
Comunidade uCoz em Português » Serviços Adicionais » Transferência de Dominío » Como transferir seu domínio para uCoz (De "meusite.ucoz.com" para "meusite.com.br")
Como transferir seu domínio para uCoz
Kuma
Mensagens: 57
Reputação: 1
Mensagem # 1 | 7:05 AM
Se você ganhou do uCoz um domínio como presente, o seu tutorial está nesta página


Essas configurações são para todos que possui um domínio que aceite registros DNS. Se você comprou um domínio, e não foi com a gente, não tem problema.
Se você não tem um domínio, pode comprar em http://domain.ucoz.com ou um nacional (do Brasil e que termina com .br) em http://registro.br ou qualquer outro site de sua preferência.

PRIMEIRO PASSO
 
No primeiro passo, você vai avisar aos servidores do uCoz que você quer anexar o seu domínio ao nosso sistema.

Entre no Painel de controle > Configurações > Transferência de domínio


Ou então logo ao entrar, na tela "Bem vindo ao Painel de Controle"


Ambos vão te levar para a seguinte tela de registro de domínio onde você deve escolher "Método 2" clicando em "continue"


A caixa de texto onde você deve adicionar o seu domínio surgirá. Digite o nome do seu domínio e clique em "Estacionar Domínio"


Tome nota do tempo necessário para nossos servidores serem avisados sobre seu domínio. Enquanto isso vamos seguir o segundo passo.


SEGUNDO PASSO

Agora você vai avisar à empresa e/ou órgão público onde seu domínio está registrado que você quer que seu domínio aponte para um site do uCoz.

Se você registrou seu domínio conosco, esse passo não é necessário, pois já é configurado para os sites uCoz.


Cada site tem uma forma diferente de fazê-lo, mas em todos os casos você encontrará campos onde poderá mudar os servidores de DNS do seu domínio.
Procure onde alterar o chamado REGISTRO DE DNS, ou DNS RECORD.
Se estiver em dúvida, procure na ajuda do seu provedor de registro de domínio como fazer essa mudança.
Os servidores de DNS do uCoz são:
ns1.ucoz.net
ns2.ucoz.net




Essas configurações pode levar até 12 horas para ter efeito, tempo que leva para o DNS do domínio propagar pela internet.



TERCEIRO PASSO


Volte ao painel de controle e novamente clique em Configurações > Transferência de domínio ou na tela "Bem vindo ao Painel de Controle". Veja acima.
Se tudo correu bem, você deverá ver a seguinte mensagem:


Clique em "Anexar Domínio". Se não houver nenhum erro no processo, a seguinte mensagem surgirá:
"Domínio anexado com êxito. O Site será acessível com o novo nome em 15 minutos".

Anexos: 4860098.png (16.6 Kb) · 7420378.png (78.3 Kb) · 6738756.png (30.9 Kb) · 0164392.png (12.3 Kb) · 5155581.png (8.3 Kb) · 4204245.png (8.4 Kb) · 7736380.png (8.0 Kb)
Julinhoo
Mensagens: 6
Reputação: 0
Mensagem # 2 | 7:05 AM
Oi, eu tenho um site hospedado no Blogspot com um domínio da UOL Hosts, tem como eu transferir o dominio dele pra um site da ucoz? Não sei muito sobre isso, qualquer coisa me desculpe tongue
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 3 | 7:05 AM
Olá Julinhoo, é possível sim.

para isso acesse o painel de controle da UOL Host e altere o DNS para ns1.ucoz.net e ns2.ucoz.net

você também pode dar um subdomínio ao site ucoz.

se você tem um domínio meusite.com.br, você pode dar o subdomínio site-ucoz.meusite.com.br ao site que você criar com a uCoz.

Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
Julinhoo
Mensagens: 6
Reputação: 0
Mensagem # 4 | 7:05 AM
Quote (BraziluCoz)
Olá Julinhoo, é possível sim.

para isso acesse o painel de controle da UOL Host e altere o DNS para ns1.ucoz.net e ns2.ucoz.net

você também pode dar um subdomínio ao site ucoz.

se você tem um domínio meusite.com.br, você pode dar o subdomínio site-ucoz.meusite.com.br ao site que você criar com a uCoz.


Obrigado pelas informações ^^
celsinhu
Mensagens: 1
Reputação: 0
Mensagem # 5 | 7:05 AM
como transferir meu dominio para outro servidor ?
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 6 | 7:05 AM
celsinhu, basta alterar o NS para o servidor que deseja usar. Do mesmo jeito que usou o ns1.ucoz.net e ns2.ucoz.net para transferir para o uCoz.
Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
lincoln
Mensagens: 3
Reputação: 0
Mensagem # 7 | 4:46 PM
Qual a diferença entre: anexar um nome de domínio existente, sem transferir para os servidores uCoz ou transferir um domínio existente para os servidores DNS uCoz?
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 8 | 3:39 PM
lincoln,
Os dois modos são possíveis, e vai depender da sua necessidade, caso seja um profissional da área.

Citação lincoln ()
anexar um nome de domínio existente, sem transferir para os servidores uCoz

Neste método, você vai estar usando o tipo de registro DNS A record. Neste método você vai estar o domínio para um IP, que é o do servidor que o seu site hospedado. Neste método, você acaba anexando o seu domínio ao seu site uCoz.
Este método é mais usado para criação de subdomínios →

Citação lincoln ()
transferir um domínio existente para os servidores DNS uCoz

Se você usar os DNS (Domain name Servers) do uCoz, você transfere a autoridade dos registro DNS para o uCoz. Sendo assim Você pode adicionar os registros A, MX, NS, TXT através do Painel de Controle do seu site uCoz onde o domínio está transferido.
Como transferir o domínio para o uCoz →

O recomendado é transferir o nome do domínio pra os servidores DNS do uCoz.

Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
Fabizinha
Mensagens: 6
Reputação: 0
Mensagem # 9 | 4:00 PM
Boa tarde

Mesmo seguindo o passo a passo para troca de dominio no registro BR.
Continua a mensagem de Servidor DNS Master: Pesquisa recusada e Servidor DNS Slave 1: Pesquisa recusada

Podem me ajudar, já tenho o registro de dominio faz tempo e quero trocar p/ Ucoz.
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 10 | 10:32 PM
Fabizinha, esse erro acontece quando você atropela um passo do tutorial.

Você primeiro precisa adicionar o seu domínio no painel de controle do seu site uCoz, depois colocar o DNS do uCoz no registro.br
Se você já fez isso não se preocupe, é preciso algumas horas para as configurações propagarem na internet, mas se o erro persistir alguma falha ocorreu.

Qualquer coisa pode voltar a perguntar.

Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
Fabizinha
Mensagens: 6
Reputação: 0
Mensagem # 11 | 11:27 AM
Olá

Deu certo agora, gostaria de agradecer.
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 12 | 10:48 PM
Fabizinha, precisando, é só voltar.
Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
cpin
Mensagens: 3
Reputação: 0
Mensagem # 13 | 0:29 AM
Posso transferir um dominio de 17 caracteres p o ucoz ? Ex.: 12345678910111213.com.br
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 14 | 3:04 PM
cpin, eu acredito que não exista uma limitação máxima de caracteres. Se tiver é um limite alto. Quero dizer que com 17 caracteres vc consegue colocar o domínio no seu site uCoz.
Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
cpin
Mensagens: 3
Reputação: 0
Mensagem # 15 | 7:56 PM
Obrigado pela resposta ShZlot.
Comunidade uCoz em Português » Serviços Adicionais » Transferência de Dominío » Como transferir seu domínio para uCoz (De "meusite.ucoz.com" para "meusite.com.br")
  • Página 1 de 2
  • 1
  • 2
  • »
Buscar: