• Página 1 de 1
  • 1
Comunidade uCoz em Português » Informações Gerais » Primeiros Passos com o uCoz » Configuração - tamanho da imagem (Configurar o tamanho correto das imagens em seu site)
Configuração - tamanho da imagem
Kuma-uCoz
Mensagens: 143
Reputação: 4
Mensagem # 1 | 6:58 AM

Configurando o tamanho das imagens corretamente



Um dos erros de formatação mais comuns que vemos no uCoz é com o tamanho das imagens: ao invés de configurar o tamanho máximo das imagens para um valor condizente com a largura do site, o usuário usa um valor grande demais ou pequeno demais.

Se a imagem é grande demais, o site fica com a formatação prejudicada. Se é pequena demais, seu visitante não consegue visualizar a image corretamente e, esteticamente falando, é quase tão ruim quanto a imagem estar grade demais. O ideal é que a imagem tenha a mesma largura da coluna onde ela será exibida

Para configurar o tamanho das imagens da melhor forma possível, você precisa encontrar a largura da coluna principal do seu site. Fazer isso é fácil! Usaremos um processo semelhante ao encontrado aqui: Adicionando scripts em sua página. Dê uma olhada no link antes de continuar.

A diferença é que iremos medir a largura da coluna principal ao invés da coluna lateral.

Para fazer isso, basta entrar em uma das postagens em seu site, selecionar uma parte do texto e clicar na ferramenta "Inspecionar Elemento":


Tendo encontrado a largura da página, basta ir nas configurações do módulo e configurar a Largura da imagem para ser igual à largura da coluna:


A configuração que você deve alterar é "Tamanho de uma imagem reduzida:" - é ela que controla o tamanho das iamgens exibidas quando a imagem original é grande demais.

Salve e pronto.

Notas:

1. Essa configuração não altera imagens já postadas no site.
2. Essa configuração só afeta imagens carregadas através do código $IMAGE1$, $IMAGE2$ e por aí vai. Imagens adicionadas manualmente usando o gerenciador de arquivos não são afetadas por essa configuração.
Anexos: 2596873.png (388.6 Kb) · 3217696.png (57.1 Kb)
ShZlot
Mensagens: 804
Reputação: 10
Mensagem # 2 | 4:11 PM
Uma image pequena demais deixa feio a postagem com espaços sem nada na esquerda e direita. Já se a imagem for grande demais pode prejudicar no carregamento da página ou até mesmo deformar o design da página (como dito por Kuma). Enfim, tudo não passa de boas práticas.
Lembre-se! Não estamos na sua cabeça, então seja claro ao postar uma dúvida.
Não dou suporte por mensagem privada. Quem preferir suporte particular, procure no Painel de Controle do site ou na página http://www.ucoz.com.br/contact.
Jaquinho
Mensagens: 45
Reputação: 0
Mensagem # 3 | 9:03 AM
Alguém pode me ajudar neste topico: http://forum.ucoz.com.br/forum/12-527-1
???
Comunidade uCoz em Português » Informações Gerais » Primeiros Passos com o uCoz » Configuração - tamanho da imagem (Configurar o tamanho correto das imagens em seu site)
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar: